Home
Contactos

ARBUSTOS ORNAMENTAIS
Estas plantas existem em variadíssimas formas podendo ou não dar flor. Constituem uma excelente forma de embelezar o jardim a nível de cor e diferença de feitios.

ARBUSTOS TREPADORES
Estes arbustos devido à sua robustez e beleza são importantes porque revestem muros, cobrem cercas, pérgolas, etc., protegendo-os, ao contrário da opinião generalizada, contra a humidade e erosão.

CONÍFERAS
As coníferas constituem uma grande família que se pode dividir em meio/grande porte ou rasteiras. Enquanto as primeiras são muito utilizadas em parques e jardins públicos, as rasteiras são frequentemente vistas em prados.

ÁRVORES ORNAMENTAIS
As árvores ornamentais presenteiam-nos com uma diversidade de formas, volumes, cores de folhas e flores, que podem tornar o jardim num local magnífico! Protegem do vento e ruídos, fornecem sombra e ainda podem esconder elementos menos estéticos da uma casa.

PALMEIRAS
As palmeiras são plantas exóticas, perenes, com características inconfundíveis e elevado valor estético para o jardim.

PLANTAS DE INTERIORES
A utilização de plantas no interior da casa, escritório ou outra qualquer situação de interior, torna o espaço mais acolhedor e o ambiente mais harmonioso.

HERBÁCEAS
São plantas de caule herbáceo, anuais ou perenes, com diferentes atributos e com especial relevância na ornamentação de canteiros, varandas, locais de sombra…

ÁRVORES DE FRUTO
Muitos são os motivos que justificam a utilização de árvores de fruto num jardim, a sua floração, os seus frutos e a sua beleza proporcionam uma mais-valia em qualquer espaço verde.

TAPETE DE RELVA
Um jardim tem como principal atractivo o seu relvado. É o centro do todo o espaço verde, um sítio onde é possível jogar, relaxar, passear, etc. Na Venafil apostamos na qualidade das sementes e tapete usados para garantir as diferentes necessidades do utilizador, constituindo a aplicação do tapete de relva uma das nossas maiores valias.

ESTILHA
Este é um produto natural, concebido através da trituração de madeira. Pode ser colocado num jardim para fazer caminhos, canteiros, etc.

GODOS
A pedra é talvez, de todos os elementos de aplicação em jardins, o mais utilizado. Permite criar a ideia de caminhos, preencher canteiros, etc..

CASCA DE PINHEIRO
A casca de pinheiro é um produto orgânico, utilizado na incorporação do solo para melhorar a sua estrutura. É, também, aplicado nos canteiros com o objectivo de impedir o crescimento de infestantes e ornamentar o mesmo.

MADEIRA
A madeira proveniente das desmatações é por nós reutilizada através de uma trituração. É utilizada na forma estilha para cobertura e embelezamento do solo do jardim.

PÉRGOLAS
Existem diferentes formas de utilização de uma pérgola. São colocadas, normalmente, com o intuito de fornecer sombra e abrigo, tornando-se num local distinto em qualquer jardim.